O Blog mais Nasocial do momento!

O que a Bíblia diz sobre perdão e reconciliação

666

O que a Bíblia diz sobre perdão e reconciliação? É a pergunta certa, por causa de todos os lugares para procurar. A bíblia está absolutamente cheia de informações relevantes sobre a conexão entre perdão e reconciliação.

Qual é a diferença entre perdão e reconciliação? Você sempre deve se reconciliar para perdoar? Ou seja, você precisa que as duas pessoas escolham o perdão para que isso ocorra? Você precisa que as duas pessoas escolham se reconciliar? A escritura sagrada responde a todas essas perguntas sobre perdão e reconciliação.

A Bíblia diz que perdão e reconciliação estão conectados, mas não são os mesmos

O livro sagrado ordena que devemos sempre perdoar às pessoas e seus erros contra nós. Ou seja, não importa quão grande seja a ofensa. Sempre pecamos contra Deus mais do que outros pecaram contra nós. E como Deus oferece seu perdão, independentemente de nossas ofensas, ele espera que façamos o mesmo ( Mateus 18: 21-35 ).

Você pode perdoar as pessoas que o magoaram profundamente. Mas às vezes nem sempre é possível ou correto se reconciliar com pessoas abusivas, ofensivas ou impenitentes. A Bíblia diz que o perdão é uma escolha que um indivíduo veio fazer sem o consentimento de outro. A bíblia também diz, no entanto, que a reconciliação precisa de duas partes para concordar com o perdão e a restauração do relacionamento.

Segundo a Bíblia, você pode ter perdão sem reconciliação. No entanto, você não pode ter reconciliação sem perdão.

Eu acredito que a Bíblia basicamente coloca perdão e reconciliação em pelo menos três categorias: perdão total mais reconciliação completa. Perdão total mais reconciliação parcial. Perdão total sem reconciliação.

O denominador comum é sempre o perdão total. A variável é a que nível a reconciliação está glorificando a Deus e segura para os envolvidos.

A Bíblia diz que o perdão e a reconciliação total nem sempre estão certas

É crucial perceber que o perdão e a reconciliação não são iguais na Bíblia. Não são apenas diferentes. Às vezes é imprudente e continua a promover mais pecado e abuso quando a reconciliação total é concedida de maneiras não-bíblicas:

Citações

Uma razão para perdoar aqueles que continuam nos atacando é muitas vezes resistida é porque o perdão é confundido com a reconciliação. Deus nos chama para voltar a um relacionamento que só continuaria em abuso? Somos chamados a nos sujeitar sem cessar a um tratamento ofensivo ou a não sermos considerados cristãos?

Perguntas como essas ocorrem quando o perdão e a reconciliação são confusos. Deus sempre chama todo cristão a perdoar os outros. Ou seja, Deus não nos chama para sermos sempre reconciliados. O perdão pode ser feito em seu coração entre você e Deus. A reconciliação deve envolver a escolha voluntária de duas pessoas ou partes.

Além disso, é contra as Escrituras reconciliar-se com pessoas que afirmam ser cristãs e ainda se recusar a se arrepender em ação pelos pecados que você apontou para elas ( Mateus 18:17,  1 Coríntios 5: 12-13 ). 

Quando as pessoas são retaliatórias, ameaçadoras, um risco para você, um risco para outras pessoas ou alguém vive consistentemente de maneira contrária às Escrituras. É sua obrigação bíblica perdoar enquanto não se reconcilia.

Citações 2

Reconciliar-se com um rebelde é endossar seu pecado e encorajá-lo ainda mais. Depois de avisá-los, discipliná-los. E eles ainda não escutam, o sangue não está em suas mãos e você deve seguir em frente por si e pelo deles ( Ezequiel 3: 17-19 ).

Devemos sempre amar, mas o amor aparece em muitas expressões diferentes. Amar é fazer o melhor para o bem eterno e de longo prazo da pessoa. 

Se você se reconciliar com alguém que está caminhando com comportamento abusivo em relação a você, estará prejudicando a si mesmo e a essa pessoa. 

Você pode abraçar as pessoas ao inferno. Deus disciplina aqueles que ama ( Hebreus 12: 6 ). Deus remove seu favor e presença quando as pessoas persistem no pecado para ajudá-las a retomar seus sentidos. 

Ele espera que os cristãos façam o mesmo pelo bem do pecador . Reconciliar-se com alguém que anda sem arrependimento é a coisa mais desagradável que você pode fazer por ela. ”

A regra básica, quando se trata de reconciliação, é fazer o que trará mais glória a Deus, além de promover a maior cura para os corações humanos envolvidos.

A Bíblia diz usar a sabedoria, portanto o perdão total e uma reconciliação parcial às vezes são a melhor escolha

Em toda a Bíblia somos chamados a perdoar e reconciliar o máximo possível. Se você pode se reconciliar, mas optar por não simplesmente porque ainda é amargo. Isso é pecado e um sinal de que você provavelmente também não perdoou.

A sabedoria, no entanto, também é exigida em toda a Bíblia. Devemos sempre obedecer à palavra de Deus; portanto, devemos sempre perdoar e reconciliar sempre que possível. 

Quando você acrescenta sabedoria a essa equação, também parece apropriado esclarecer que você pode se reconciliar. Enquanto ainda não restaura o relacionamento no local exato em que estava formalmente antes do crime.

Algumas situações não permitem a reconciliação. Outras situações podem levar a uma restauração completa. Onde o relacionamento é exatamente como era antes do crime ocorrer. 

A sabedoria diz que existe um meio termo em que duas pessoas podem perdoar-se completamente e fazer o possível para se reconciliar o máximo possível. Sabendo muito bem que o relacionamento provavelmente nunca será exatamente o que era antes.

Se esse dano foi causado, se a confiança foi quebrada de maneira tão terrível. Ou se passou muito tempo para que as coisas voltassem ao normal novamente, isso significa que você não deve se reconciliar? Definitivamente não. Qualquer restauração é melhor que nenhuma. 

Ter união, mesmo que o relacionamento não seja tão forte como antes, é ainda mais glorioso para Deus do que duas partes amargas que se odeiam, ou mesmo duas partes apáticas que estão dispostas a perdoar, mas não têm energia para se reconciliar. o mais alto grau possível.

A escritura sagrada diz que o perdão completo e a reconciliação total são possíveis

Em 1 Coríntios 5 , Paulo entrega um homem a Satanás, para que ele volte a si. Mas em 2 Coríntios 2 , Paulo está ansioso por um restaurador que ele formalmente instruiu a igreja a disciplinar. O ponto de separação e disciplina é sempre restauração.

O desejo de Deus é que os cristãos experimentem tanto perdão quanto reconciliação. Isso nem sempre é possível na terra, mas certamente é mais possível do que realmente ocorre. Poucas coisas expressam o poder do evangelho do que dois pecadores perdoando e reconciliando completamente.

Então, o que a Bíblia diz sobre perdão e reconciliação? Sempre perdoe enquanto se reconcilia o máximo possível. Busque sempre o caminho mais benéfico na lei divina. Siga sempre as escrituras sagrada.

Esperamos que nosso artigo tenha ajudado você ainda mais neste tópico. Para ficar sempre por dentro de novidades, visite nossos outros posts e compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais.

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Aceito Consulte mais informação

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

 
Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO