Mentalidade empoderada, veja o abc para mantê-la forte

Mentalidade empoderada, veja o abc para mantê-la forte

06/09/2020 0 Por Blogs

Mentalidade empoderada, além de sempre querer comemorar os 40 anos em Paris, no topo da Torre Eiffel, tive outro sonho especial de aniversário: correr em uma maratona internacional.

Meu vôo e hotel estavam reservados, e eu estava indo com algumas amigas e amigos para Chipre para administrar Limassol.

Esse era o plano.

E esse plano, junto com os planos de meus companheiros, oito bilhões de humanos, foi repentinamente encerrado, junto com o mundo inteiro – literalmente, no que pareceu uma questão de minutos.

Parecia quase impossível compreender um planeta inteiro chegando a uma paralisação completa, mas os últimos cinco meses interromperam qualquer forma experimentada ou percebida de normalidade ou controle sobre nossos planos que assumíamos e acreditávamos ter.

Momento difícil

Tudo que eu estava prestes a fazer foi cancelado: minha viagem a Chipre, visitas ao exterior para ver meus amigos e família, festa de aniversário de minha filha, comemoração da Páscoa com toda a família, escola, todas as nossas atividades sociais e extracurriculares, minha nota principal falando engajamentos e treinamentos de liderança para equipes; até mesmo ir a um funeral ou chorar com amigos em luto não era permitido.

A turbulência emocional e mental que enfrentamos nos últimos meses é algo que nunca enfrentamos antes. 

Todavia, em meio a todos esses cancelamentos, bloqueio, sem mencionar as ameaças emocionais, de saúde e financeiras, me lembrou que a única coisa sobre a qual sempre temos controle é nossa mentalidade e as escolhas que fazemos para desenvolver e fortalecer nossa capacidade de escolher nossa perspectiva, para mudar nossa narrativa e praticar a agilidade emocional.

Como alguém que está profundamente imerso na liderança do desenvolvimento pessoal e no domínio da mentalidade, também sei que existem maneiras muito práticas e tangíveis de tornar este momento um pouco mais fácil e positivo.

Como resultado de voltar ao básico, usei os últimos cinco meses para passar tempo com meus entes queridos, apreciar a pausa e o silêncio, completar dois novos programas de exercícios e progredir em uma série de objetivos profissionais que eu não faria Eu teria sido capaz de enfrentar se estivesse pensando no negativo.

Então, Confie em mim, qualquer pessoa pode voltar ao básico. É tudo uma questão de definir uma intenção e seguir diariamente com consistência e disciplina. E até mesmo trabalhar em apenas um deles fará uma mudança significativa em seu domínio de mentalidade.

A – Afirmações

Escolha e repita mensagens curtas e poderosas do tipo “Eu sou” ou “Eu posso” todos os dias. Por exemplo: sou corajoso. Eu posso lidar com o que vem pela frente. Não basta apenas dizer suas afirmações, é preciso fechar os olhos, senti-las e incorporá-las. Quando abordadas dessa forma, as afirmações têm o profundo efeito de transformar seu estado de espírito. Quanto mais você os repete, mais começa a internalizá-los.

B – Crenças

Certifique-se de que suas crenças sejam úteis. Ou seja, os pensamentos que você tem sobre o que é possível para você e sua vida governam seus sentimentos e desempenho. Certifique-se de que suas crenças o impulsionam e avançam. Nunca agimos contra uma crença, então cabe a nós garantir que nossas crenças nos empurrem em direção ao que realmente queremos ser, fazer e ter. A melhor notícia é que podemos mudar nossas crenças.

C – Clareza

Clareza e motivação estão intimamente relacionadas. Quando somos claros e específicos sobre o que queremos, quem queremos ser e o que queremos fazer e ter, essa clareza alimenta nossa motivação. Por exemplo, desejos vagos levam a resultados vagos. Objetivos claros levam a resultados claros. Seja específico sobre o que você pede e quais metas você está trabalhando. Ninguém é movido pela ambiguidade.

D – Sonhe grande

A regra para a mentalidade de um sonhador é “Tudo é possível!” Conceda permissão a si próprio para imaginar o que você gostaria de realizar, como você gostaria que seu resultado do jeito que você imaginou. Saia do seu caminho e deixe os aspectos práticos para depois. Primeiro, você tem que sonhar.

Por exemplo, quando sonhamos, conseguimos separar a mentalidade de nosso sonhador de nossa mentalidade “realista”, que nos mantém presos à estratégia e muitas vezes obscurecidos pelo que pode dar errado e por que não funciona. A mentalidade do sonhador nos dá permissão para ver além do aqui e agora e criar o futuro que desejamos profundamente.

E – Exercício

Nossa mentalidade prospera com bons hormônios. Dopamina, serotonina, testosterona e estrogênio são todos afetados pelo exercício físico. Esses hormônios reduzem o estresse, auxiliam no sono, afetam o envelhecimento e ajudam na menopausa.

Portanto, o exercício é uma parte crucial de um ritual matinal fantástico. Ninguém se arrepende de um treino, e seu corpo, mente e alma também vão agradecer! O alto teor de endorfina natural nos faz sentir bem e, quando nos sentimos bem, nossa atitude, perspectiva e comportamento melhoram.

F – Foco

Tudo o que focamos cresce. Então, Concentre-se em seus pontos fortes, no que você gosta e aprecia e no que deseja criar para si e para os outros. Sempre haverá distrações e tentações para tentar nos tirar do caminho. Vamos fazer um esforço concentrado para nos concentrar no que é mais importante. Sempre podemos escolher o que focar.

G – mentalidade de crescimento

Pessoas com uma mentalidade fixa acreditam que as qualidades são inatas, fixas e imutáveis. Aqueles com uma mentalidade construtiva, por outro lado, acreditam que essas habilidades podem ser desenvolvidas e fortalecidas por meio de comprometimento e trabalho árduo. Uma mentalidade construtiva desempenha um papel crítico em como você lida com os desafios da vida.

H – Felicidade

As pessoas mais felizes que conheço têm uma mentalidade de apreciação, gratidão e gratidão. Sendo assim, eles vivem no momento presente e procuram ativamente o que é positivo. Eles vêem oportunidades na adversidade e lições em desafios difíceis. A felicidade nunca é uma mentalidade de destino. É estar onde você está e saborear o momento.

I – Integridade

Pessoas com uma grande mentalidade vivem com integridade, em alinhamento com seus valores essenciais. Eles ‘mostram o porquê’ com autenticidade e usam seus valores como luzes orientadoras para ajudá-los a fazer escolhas e tomar decisões.

J – Tirando conclusões precipitadas

Uma das maneiras de treinar nosso cérebro para combater as distorções cognitivas é nos dar conta de quando tiramos conclusões precipitadas sobre nós mesmos, os outros e os eventos. Uma mentalidade saudável nos permite lembrar que nosso “mapa mental” não é o verdadeiro terreno e que vemos o mundo através de lentes subjetivas. Contudo, nosso cérebro exclui, distorce e generaliza informações. Nosso trabalho é colocar as coisas em perspectiva, questionar nossas suposições e desaprender pensamentos inúteis.

K – Bondade

Uma mentalidade de bondade nos lembra de praticar a autocompaixão e a empatia por nós mesmos e pelos outros. A vida é dura e a bondade é o que nos permite correr riscos, tentar novamente quando caímos e crescer com nossos erros. 

Sendo assim, nos lembramos que não temos que conquistar as coisas por nós mesmos e que a liderança coletiva é importante. Tudo na vida está conectado, e a bondade reforça a maneira como impactamos uns aos outros e como nosso propósito e responsabilidade compartilhados por um bem maior nos unem.

L – Aprendizagem

Por exemplo, uma mentalidade curiosa nos permite fazer perguntas poderosas. O maior bem que uma pessoa pode ter em um mundo perturbador, incerto e complexo é a capacidade de desaprender e aprender. Qual de suas suposições precisa ser desafiada? Você questiona seus limites e se apresenta no mundo com uma curiosidade saudável e uma mente aberta para ver as coisas com novos olhos? Você aparece como um especialista ou como um estudante vitalício?

M – Meditação

A meditação é o presente mais maravilhoso para reconectar nossos caminhos neurais e viver com maior atenção plena, calma e equilíbrio. Existem tantas maneiras de incorporar a meditação em sua vida usando técnicas e aplicativos simples. Ou seja, quando praticamos atenção plena, estamos aprendendo a retornar e permanecer no momento presente a nos ancorar no aqui e agora de propósito, sem julgamento.

N – Novo

Os cientistas descobriram que a novidade anima o sistema de recompensa de nosso cérebro, estimulando nosso senso de aventura explorando ou aprendendo algo novo. Nossos cérebros são feitos para serem atraídos pela novidade. E descobriu-se que poderia realmente melhorar nossa memória e capacidade de aprendizagem.

Há uma região no meio do cérebro chamada substantia nigra / área segmentar ventral. Este é essencialmente o principal “centro de novidades” do cérebro, que responde a novos estímulos. Isso está intimamente ligado a áreas do cérebro chamadas hipocampo e amígdala, que desempenham papéis importantes no aprendizado e na memória.

O – Otimismo

Otimismo é a capacidade de ver o copo meio cheio em vez de meio vazio. Essa perspectiva permite confiança e esperança. Ele cria o espaço emocional que o ajuda a permanecer positivo diante da adversidade, ser criativo na busca de soluções e perseverar através dos obstáculos no caminho para alcançar seus objetivos.

P – Perfeito

Na verdade, não existe tal coisa! A vida é complicada e difícil, e nada (e ninguém) é perfeito. No momento em que percebemos isso, somos livres para seguir em frente e progredir sem a “perfeição” nos impedir, mantendo-nos presos e nos limitando.

No momento em que abandonamos a necessidade de “perfeitos”, abandonamos a síndrome do impostor que diz que não somos bons o suficiente e paramos de nos comparar com os outros. Quando temos a coragem de abraçar a imperfeição, paramos de procrastinar e colocamos nossas criações no mundo, mesmo que não pareçam perfeitas o suficiente. Afastamo-nos do “local de espera” e começamos a viver plenamente.

Q – Silencioso

Passar um tempo sozinho em silêncio é uma maneira maravilhosa de acalmar o ruído psicológico que sofremos diariamente. É mais difícil do que parece. Nossas vidas estão cheias de estresse, e o barulho em nossas mentes tem muitas fontes: medos, dúvidas, desculpas, opiniões e expectativas de outras pessoas – tanta pressão.

O tempo de silêncio é exatamente o que precisamos para relaxar, rejuvenescer, reabastecer e cuidar de nós mesmos. O autocuidado não é um luxo. Uma mentalidade saudável requer um tempo tranquilo. Às vezes, não fazer absolutamente nada é o melhor uso do seu tempo.

R – Reflexão

A verdadeira transformação e crescimento têm a ver com ação e reflexão. Bem como, não queremos viver no piloto automático apenas fazendo o que sempre fizemos. Ou seja, queremos fazer uma pausa e refletir conscientemente sobre o que funciona, o que queremos ajustar e mudar e o que queremos continuar a fazer. Tornar a reflexão parte do desenvolvimento de nossa mentalidade significa que nos preocupamos com pausas e melhorias e estamos comprometidos em fazer melhor.

S – Escrevendo

O registro no diário é a maneira mais mágica de contornar a cognição e entrar no seu subconsciente. Além disso, quando escrevemos, podemos acessar nossos pensamentos e emoções mais profundos e começar a trazer à nossa consciência percepções valiosas que podem promover nosso sucesso.

O registro no diário nos ajuda a compreender a nós mesmos e nos dá um espaço seguro para limpar nossas mentes e nos conectar com nossos sentimentos. A inteligência emocional sempre começa com a autoconsciência. 

O registro no diário nos ajuda a resolver problemas, trabalhar com questões complexas e dar sentido às coisas que permanecem emaranhadas em nossas mentes. O registro no diário fornece um espaço privado para conversas internas e abre portas para a descoberta de crenças limitantes e desejos sinceros.

T – Gestão de Tempo

Uma mentalidade saudável é aquela que honra as prioridades. Você reserva tempo para o que é mais importante para você? Você realiza suas atividades de maior valor logo no início da manhã? Como você se prepara para o sucesso? Quando administramos nosso tempo e percebemos que o tempo é o único recurso que nunca podemos regenerar, vivemos com intenções propositadas e ficamos menos ansiosos. 

Na verdade, o gerenciamento do tempo envolve muito mais liberdade do que fazer mais coisas.

U – Único

O que te faz especial? Existe apenas um você! Você tem uma combinação exclusiva de talentos, dons e qualidades que ninguém mais possui, e seu objetivo é desembrulhá-los e compartilhá-los com o mundo. Existe apenas um você. Ou seja, esse é o seu superpoder.

V – Visualize

As pessoas mais bem-sucedidas sabem o que querem e se visualizam já vivendo essa vida. Quando você consegue ver em sua mente o que pretende alcançar, pode começar a criá-lo.

Muitas pessoas não estão cientes de como a visualização pode ser poderosa. O truque é sempre visualizar o que você quer como se já tivesse. 

É muito importante recrutar todos os seus sentidos para que você experimente os detalhes de alta resolução da sua visão. 

Isso cria um ensaio mental poderoso para que você comece a se sentir confortável e familiarizado com o que está se esforçando para realizar e quem você, no final das contas, o que se tornará. Você vai conhecer o seu futuro eu!

W- Vencedor

Uma mentalidade saudável começa quando criamos nossa própria definição de sucesso e paramos de nos comparar com todos os outros. É importante se concentrar em vencer (ou seja, viver sua própria vida ideal), não em vencedores (outras pessoas que você acha que estão se saindo melhor do que você) e alimentar sua mente com pensamentos positivos sobre o que é possível.

X: Expectativa

Gerencie suas expectativas para se colocar em um estado mental melhor. O fracasso pode causar um grande estrago em suas emoções. O que importa é sua mentalidade antes e depois da decepção.

A decepção às vezes vem da incompatibilidade entre a realidade e a expectativa. Quando estiver desapontado, pergunte-se: Quais eram minhas expectativas sobre essas circunstâncias? Que expectativas eu tinha sobre mim? O que espero de outras pessoas e das circunstâncias que não estão sob meu controle?

S – Sim !!!!

Diga sim às oportunidades que o desafiam. Em outras palavras, saia da sua zona de conforto. Diga sim para novas experiências, diga sim para desafios que irão impulsioná-lo para frente, diga sim para investir em si mesmo e nos seus sonhos, diga sim para fazer a diferença para os outros, diga sim para se tornar o mais útil possível para capacitar os outros para vencer, diga sim a amar a si mesmo e se dar permissão para tentar.

Z – Zest

O gosto pela vida mudará a maneira como você processa tempos difíceis, falhas ou bloqueios de estradas. É uma mudança mental que abre fé, entusiasmo, possibilidade, novos horizontes de sucesso e uma satisfação muito mais profunda. Mudar é difícil, mas o entusiasmo ajuda você a encarar, da uma virada na vida e se adaptar com mais eficácia e, acima de tudo, nos dá a dimensão para realmente apreciar a magia e a maravilha que a vida tem a oferecer.

Todas as pessoas com quem falo estão sentindo tristeza, insegurança, frustração, exaustão e preocupação agora. Eu sei que voltar ao básico não irá dissolver magicamente a dificuldade real e a mistura de emoções que todos estamos experimentando. Mas eles realmente nos ajudam a nos sentirmos melhor.

E quando nutrimos coragem, resiliência, esperança, otimismo, fé e gratidão, somos muito mais capazes de trabalhar com o que temos, de aprender através e de tempos difíceis e encontrar forças que nunca sabíamos que tínhamos, e para trazer à tona nosso melhor absoluto e tirar o melhor proveito de nossos desafios.

Os desafios nos mudam.

Portanto, vamos aproveitar esse desafio para nos mudar para melhor e nos impulsionar a nos tornarmos os melhores gerentes gerais de nossas vidas e escolhas.

Post cedido por uma de nossos leitores: Ronaldo Carlos.

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